sexta-feira, 23 de setembro de 2016

GOVERNO ESTADUAL GARANTE SEGUNDA PARCELA DO 13º SALÁRIO


Apesar da situação apertada que o Ceará vive em suas contas públicas, o governo estadual garante que tem tomado todas as medidas para que seus servidores recebam a segunda parcela do 13º salário normalmente em 2016. Ontem, o secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, disse que o pagamento está "garantido" e que será efetuado em dezembro, entre os dias 18 e 22.

Segundo o secretário, uma prova de que o Ceará tem se planejado para pagar seus servidores é o fato de que todos receberam a primeira parcela normalmente no dia 5 de julho. "Somente cinco estados brasileiros conseguiram pagar a primeira parcela. Nós somos um deles".

Injeção de R$ 400 milhões
Ainda de acordo com Mauro Filho, a segunda parcela do 13º salário dos servidores estaduais deve injetar, no Ceará, aproximadamente R$ 400 milhões. Conforme diz, o valor é preponderante para a economia do Estado. "Esta valor não vai beneficiar apenas os servidores, mas toda a economia cearense. Isso será injetado, por exemplo, no comércio, gerando renda e emprego para a população local", contou.

Questionado se as receitas do Estado seria suficientes para bancar o crescimento da folha salarial, o secretário armou que "os pagamentos estão garantidos". Ele pontuou, porém, que o Ceará pode reduzir os investimentos para conseguir manter suas contas equilibradas em 2016. (AL)

(com informações Diário do Nordeste)

0 comentários:

Postar um comentário