terça-feira, 16 de agosto de 2016

10 municípios cearenses registram queda no preço da gasolina

O valor mais baixo do combustível foi encontrado no Crato
Dos 16 municípios, o de Morada Nova teve a gasolina mais cara (FOTO: Divulgação)

O preço médio da gasolina no Ceará caiu em 10 dos 16 municípios cearenses, entre a primeira semana de junho e a primeira semana de agosto deste ano. Isso é o que mostra uma pesquisa da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) que realizou umlevantamento em mais de 200 postos dessas cidades.
Segundo o levantamento, o preço do combustível em Fortaleza caiu de 3,968 para 3,938. A redução também foi constatada em postos de gasolina na Região Metropolitana.

Em entrevista à rádio Tribuna Bandnews FM, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado, Antônio Machado, atribuiu essa alta à crise na economia, que tem diminuído o consumo de combustível entre os consumidores. “Havendo queda, a concorrência não quer perder clientela. Então, o mercado se auto-regula. Os vendedores baixaram os preços porque o volume de vendas havia sido reduzido”, explicou. 


A análise da ANP também apontou que a gasolina em Morada Nova, no Vale do Jaguaribe, é a mais cara dos 16 municípios, com o valor de 4,088. Enquanto o valor mais baixo do combustível foi encontrado no Crato, na região do Cariri. Na Região Metropolitana de Fortaleza, o menor valor médio do litro da gasolina foi registrado em Maracanaú, custando R$ 3,93.
Para Antônio Machado, a expectativa é de que o valor do combustível diminua em outros municípios cearenses. “A crise é nacional. Ela atinge tanto as capitais quanto as cidades do interior. Então, houve uma redução do consumo geral do país. E, provavelmente, haverá uma redução do valor no interior do estado”, completou.
Confira os áudios das entrevistas da repórter Letícia Lima da Tribuna Bandnews FM:
Audio Player
Audio Player


Fonte Tribuna do Ceará

2 comentários: