segunda-feira, 22 de agosto de 2016

BPRAIO É IMPLANTADO EM IGUATU E ATUARÁ NA REGIÃO CENTRO SUL DO CEARÁ


Efetivo da polícia especializada na região está dividido em 6 equipes. Entre investimentos estão 2 viaturas e 24 motos, para atender 15 cidades.

A cidade de Iguatu, no Centro Sul do Ceará, passa a sediar a partir deste sábado (20) uma unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). Foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão, segundo o governador Camilo Santana.
O investimento inclui duas viaturas, 24 motos, armamentos e outros equipamentos. "Foram meses de treinamento desses policiais, que estão capacitados para atuar na zona urbana e rural dos municípios dessa região", disse Camilo Santana, durante a solenidade de implantação.
O efetivo da polícia especializada na região está dividido em seis equipes.
Ao todo, 15 municípios serão beneficiados com a instalação da unidade na região: Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre.
De acordo com o Governo do Estado, outros quatro municípios devem receber unidades: Itapipoca, Canindé, Crateús e Tauá. Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas e Quixadá já têm unidades do do grupo especializado no policiamento em motos.

Ao todo, o projeto de interiorização do BPRaio prevê a atuação das equipes nas principais cidades do Interior com efetivo total de 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas.

Fonte: G1Ce

Um comentário: