quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

'REI DO PISEIRO': EMPRESÁRIO DE CANTORES CEARENSES VOLTA A SER PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS NO CEARÁ

Justiça Estadual reformou decisão que soltou o empresário do ramo musical e decretou a prisão preventiva do mesmo


O empresário do ramo musical Vinícius Cruz de Aquino, conhecido como 'Rei do Piseiro', de 27 anos, voltou a ser preso nesta quarta-feira (1º), por suspeita de tráfico de drogas, após a Justiça Estadual reformar uma decisão judicial que tinha soltado o suspeito.

O mandado de prisão preventiva contra Vinícius de Aquino foi cumprido pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) em um apartamento de alto padrão, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri.

Conforme documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, o 1º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito (Juazeiro do Norte) decretou a prisão de Vinícius, na última terça-feira (31), "para garantia da ordem pública e para evitar reiteração delitiva".

O Ministério Público do Ceará (MPCE) já havia voltado atrás da manifestação a favor da soltura do suspeito, na audiência de custódia, e pedido à Justiça pela decretação da prisão preventiva.


PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS

Vinícius Cruz de Aquino e Lucas Oliveira do Nascimento, 28, foram presos em flagrante, pela PC-CE, no bairro José Geraldo da Cruz, em Juazeiro do Norte, no dia 9 de janeiro deste ano. A dupla estava na posse de 3kg de cocaína, 52 munições de armas de fogo de calibres variados, utensílios para o tráfico de drogas e dinheiro. Um veículo também foi apreendido.

O 'Rei do Piseiro' Vinícius passou a ser monitorado pela Polícia Civil após a prisão de um suposto comparsa. "No último dia 19, uma equipe de policiais civis realizou campanas e identificou uma residência utilizada como possível ponto de venda de entorpecentes".

SINHÁ SABOIA/ DN

0 comentários:

Postar um comentário