sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA SEQUESTRO-RELÂMPAGO NO PORTO DAS DUNAS DURANTE O CARNAVAL

O crime aconteceu na terça-feira (21), quando as vítimas iam para casa. Veja relato



A Polícia Civil do Ceará investiga um sequestro-relâmpago (roubo com restrição de liberdade) ocorrido no Porto das Dunas, em Aquiraz, na terça-feira de Carnaval. As vítimas foram arrebatadas quando estavam a caminho de casa e só foram liberadas após fazerem transferências bancárias.

A reportagem apurou que três homens armados interceptaram um veículo e ordenaram que as vítimas descessem do carro. Em seguida, um dos criminosos teria tomado a direção do veículo e ordenado que as vítimas entrassem novamente no carro acompanhadas dos demais membros do bando.


"Fiquei com uma arma de fogo engatilhada na minha testa, só Deus sabe porque a arma não disparou. Fomos levados para longe, passando por diversas viaturas policiais. Fomos espancados e jurados de morte. Tomei várias coronhadas na cabeça", relata uma das vítimas.

Conforme uma das vítimas, elas só foram liberadas quando os criminosos conseguiram transferir dinheiro das contas bancárias.

Um morador disse à reportagem que assaltos na região vêm acontecendo com frequência.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia afirma que apura as circunstâncias de um roubo com restrição de liberdade. "O fato foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO) e é investigado pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz, unidade da PC-CE responsável por conduzir oitivas e diligências no intuito de elucidar o fato", disse.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, do Disque-Denúncia da Pasta, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

SINHÁ SABOIA/ DN

0 comentários:

Postar um comentário