terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

POLÍCIA CIVIL CAPTURA DOIS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM MORTES NA CIDADE DE IBICUITINGA

Em uma resposta rápida, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu dois suspeitos de ligação com as mortes de quatro pessoas, ocorridas, no último dia 11, em Ibicuitinga, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Durante os trabalhos policiais, duas armas de fogo foram apreendidas. Ainda no sábado (11), dia em que ocorreu os crimes, duas motocicletas foram recuperadas por composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em um terreno na zona rural do município. O uso dos veículos no crime segue em investigação.

Na noite de ontem (13), os policiais civis capturaram Antônio Jonh Lennon de Araújo Pinheiro (33), que já responde por roubo. A prisão do suspeito ocorreu na cidade de Limoeiro do Norte, na AIS 18. Conforme as investigações, John Lennon seria um dos partícipes na ação criminosa. No último domingo (12), um outro integrante do grupo criminoso já havia sido preso em posse de uma pistola calibre 380. A partir da prisão dele, que não será identificado no momento para não comprometer o trabalho policial em curso, as equipes policiais passaram a desbaratar a dinâmica de como o crime ocorreu.

Conforme as investigações preliminares, a motivação do crime seria a disputa entre grupos criminosos. Segundo o que foi apurado, no local onde ocorreu o fato, era mantido um bar, onde alguns criminosos costumavam se encontrar. No local, existia o comércio de entorpecentes. Ainda segundo as apurações, Jonh Lennon, desconfiava que uma das vítimas, uma mulher de 43 anos, que seria a responsável pelo bar, estava repassando informações do grupo para outros criminosos. Apurações apontam ainda que um dos filhos da vítima de 43 anos seria integrante do mesmo grupo de Jonh Lennon, porém ele foi preso no final do mês de janeiro, durante uma operação da PC-CE. Na ocasião, Jonh Lennon conseguiu fugir da ação policial.

Na manhã de ontem (13), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) mobilizou uma comitiva para acompanhar os trabalhos policiais relacionados às mortes. O secretário titular da SSPDS-CE, Samuel Elânio, acompanhado dos secretários executivos da pasta, coronel PM Márcio Oliveira e o delegado Sérgio Pereira, foram até ao local onde ocorreu o crime para acompanhar as diligências policiais. O coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo, e o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutiérrez, também acompanham as diligências.
O crime

Equipes das forças de segurança do Ceará estão mobilizadas para esclarecer o crime, ocorrido no último sábado (11), que vitimou dois homens de 21 e 44 anos, uma adolescente de 17 anos e uma mulher de 43 anos. Desde o momento do crime, policiais civis e militares realizam diligências.

Denúncia

As investigações em torno das mortes seguem no sentido de identificar e capturar todos os envolvidos. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário