segunda-feira, 7 de novembro de 2022

EM AÇÃO COM PMCE, CIOPAER/SSPDS E VIDEOMONITORAMENTO, ADOLESCENTE É APREENDIDO

                                 

Um trabalho conjunto resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos suspeito de um ato infracional análogo ao crime de roubo, na tarde desse domingo (6), em Fortaleza. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi utilizada na ofensiva. A captura foi realizada por policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. Os operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS também participaram da ação.

Os policiais militares patrulhavam pela região, quando foram informados acerca de um adolescente que havia cometido um ato infracional análogo a roubo contra duas jovens. Por meio de rápidas diligências, os PMs localizaram o suspeito, que tentou se evadir para dentro do mar, no intuito de não ser preso. No entanto, uma aeronave da Ciopaer foi acionada e o suspeito foi localizado. Em seguida, apreendido.

O adolescente já acumula passagens pela Polícia por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e contravenção penal. Ele foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um ato infracional por roubo foi lavrado. Os trabalhos policiais agora ocorrem no intuito de localizar um segundo partícipe.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário