terça-feira, 1 de novembro de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE QUATRO SUSPEITOS DE DUPLO HOMICÍDIO NO CRATO-CE


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de quatro homens na manhã desta terça-feira (01), no município do Crato, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. As capturas ocorreram seguindo a determinação judicial do 1º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito de Juazeiro do Norte.

Os homens são suspeitos de um duplo homicídio registrado no dia 3 de julho, em uma festa no Centro do Crato. À época, as vítimas, dois homens, um de 20 anos que respondia pelo crime de tráfico de drogas, e o outro de 19 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto, foram mortos a tiros.

Capturas

Os mandados de prisão preventiva pelo duplo homicídio qualificado foram cumpridos pelos policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional do Crato. Após a identificação dos suspeitos, representou-se pelas prisões dos quatro homens deferidas pelo Poder Judiciário.

Foram capturados Vinicius Isidoro da Silva Araújo (21), que já responde por tráfico de drogas, homicídio doloso, roubo, receptação, posse irregular de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, crime contra a paz pública e crime contra a administração pública; Antônio André Sampaio de Sousa (39), que responde pelos crimes de homicídios dolosos, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de arma de fogo e crimes de trânsito; Evandro Dias do Nascimento (31), com antecedentes por tráfico de drogas e roubo; e Diogo Nascimento Soares (18). Agora os quatro homens encontram-se à disposição da Justiça.

Prisão do mandante do crime

No dia 31 de agosto, um trabalho da PC-CE, com apoio da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), resultou na localização e prisão de Antônio André Sampaio de Sousa (33). Ele foi preso na praia de Boa Viagem no Recife, em Pernambuco. O alvo, que integrava a lista do Programa Estadual de Recompensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), foi encontrado após um trabalho coordenado pelo Departamento de Inteligência (DIP) da PC-CE e do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de (NTCD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O homem possuía três mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e roubo e, no momento da abordagem policial, estava em posse de documentos falsos.

André Sampaio, que também é conhecido como “Dedé” ou “Escobar”, se encontrava foragido desde 2018. Ele já possuí várias passagens por tráfico de drogas, homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo, era responsável pela comercialização de drogas e por ordenar homicídios na região sul do Ceará, bem como exercia um papel de liderança de uma organização criminosa atuante na região do Cariri e ser o mandante do duplo homicídio registrado no dia 3 de julho, no Crato.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário