quinta-feira, 10 de novembro de 2022

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM DESFAVOR DE HOMEM QUE REALIZOU ROUBO COM RESTRIÇÃO DE LIBERDADE


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio do 2º Distrito Policial (DP), elucida crime de roubo com restrição de liberdade e cumpre mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 46 anos. Segundo informações policiais, o suspeito marcou um encontro com a vítima por meio de um site de vendas fingindo ter interesse em comprar um veículo. O cumprimento do mandado ocorreu no município de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado, em uma unidade penitenciária, local onde o suspeito já cumpre pena por roubo de veículo.

Paulo Leandro Oliveira Castelo Branco (46), com antecedentes criminais por roubo a banco, receptação, roubos às pessoas, tortura, portes ilegais de armas de fogo, adulteração de veículo e por pertencer um grupo criminoso, estava sendo investigado por roubo com restrição de liberdade, em que teve como vítima uma mulher de 44 anos. Segundo informações policiais, a mulher havia anunciado a venda de um veículo por um site de vendas, quando o suspeito marcou um encontro com ela. Durante o teste no carro, o pai da vítima foi junto.

No percurso, mais dois suspeitos embarcaram no automóvel. A mulher e seu pai ficaram restritos à liberdade por aproximadamente duas horas. As vítimas foram levadas do bairro Aldeota (AIS 1) até Maracanaú (AIS 12). Cartões de crédito, aliança de ouro, relógio e celulares foram roubados. Além disso, os suspeitos realizaram um pix de uma quantia em dinheiro da conta da vítima. O veículo da mulher foi abandonado em um shopping próximo onde pai e filha foram deixados. O crime ocorreu em agosto de 2022.

Ainda segundo informações policiais, durante as investigações em torno de Paulo Leandro, policiais civis identificaram outras duas vítimas, entre elas, um motorista de aplicativo. Com extensa ficha criminal, Paulo Leandro já se encontra recolhido em uma unidade penitenciária desde de setembro deste ano, quando o suspeito foi preso em flagrante por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) por roubo a veículo. Com o avanço das investigações, policiais civis representaram pela prisão preventiva do suspeito que foi acatada pelo Poder Judiciário. A PC-CE segue com as investigações em torno de Paulo Leandro, bem como com o objetivo de identificar e capturar os outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário