sexta-feira, 14 de outubro de 2022

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS EM OPERAÇÃO QUE INVESTIGA DESVIO NA CONTRATAÇÃO DE MÉDICOS, NO CEARÁ

 

A Polícia Federal cumpre, nesta sexta-feira (14), onze mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga suposto esquema criminoso envolvendo licitação com indícios de fraude e desvios de recursos públicos federais na contratação de médicos e enfermeiros em Redenção, na Grande Fortaleza.

Segundo a polícia, as investigações tiveram início no ano de 2020, onde foi descoberto, que houve contrato de R$ 1.550.592, dinheiro dos cofres da União com Cooperativa "aparentemente sem capacidade logística e operacional" em Redenção, por meio de dispensa de licitação.

Pesquisas revelaram que a empresa investigada recebeu dos cofres públicos valores vultuosos na casa de R$ 58 milhões, grande parte de origem federal, por meio de contratos firmados com diversas prefeituras do Ceará.

Apreensão de documentos e mídias

As buscas tentam apreender documentos e mídias para instrução de Inquérito Policial, individualização da atuação dos suspeitos nos crimes investigados e levantamento da destinação dos recursos públicos repassados pela União ao Município de Redenção, apurando-se eventuais desvios ou apropriação praticados por integrantes da Secretaria de Saúde e comissão de licitação.

Os mandados foram expedidos pela 32ª Vara da Justiça Federal, em Fortaleza e Redenção e Eusébio. Os investigados poderão responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de corrupção ativa e passiva com penas de até 36 anos de prisão. As investigações continuam, com análise do material apreendido.

BLOG SINHÁ SABOIA/ G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário