sábado, 8 de outubro de 2022

ESTUDANTES DE ESCOLA EM QUE ALUNO DEIXOU TRÊS FERIDOS VOLTAM ÀS AULAS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA NO CEARÁ

Policiais capturaram o aluno que disparou contra três colegas em escola de Sobral — Foto: Reprodução

Direção da escola afirmou que os alunos vão ser recebidos por toda a equipe de professores, coordenadores e psicólogos.

Os estudantes da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Professora Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral, a 245 km de Fortaleza, vão voltar às aulas nesta terça-feira (11), seis dias depois dos disparos que deixou três alunos feridos. Segundo a direção da escola, os alunos vão ser recebidos por toda a equipe de professores, coordenadores e psicólogos.

Dois alunos já receberam alta médica e apenas um segue internado em estado grave. O estudante tem quadro irreversível de saúde, afirmou nesta sexta-feira a Santa Casa onde o paciente é atendido desde quarta-feira (5). A Santa Casa de Misericórdia de Sobral afirmou haver suspeita de que o jovem sofreu morte encefálica. Ele passa por uma série de exames que podem confirmar ou não o estado.

O jovem que disparou os tiros segue apreendido no Centro Socio Educativo Dr. Zequinha Parente, no Bairro Terrenos Novos.

Bulliyng dos colegas

Em depoimento à polícia, o jovem detido alegou sofrer bulliyng dos colegas. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará afirma que a arma utilizada nos disparos pertencia a uma pessoa com registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

O atirador, de 15 anos, estuda na mesma sala de aula das três vítimas, onde cursam o 1º ano do Ensino Médio. O aluno havia ido para a aula no horário normal, levando livros e material escolar. O vigilante da escola não percebeu que ele estava com arma escondida sob o uniforme escolar. Por volta das 10h, ele fez os disparos que atingiu os colegas de sala.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o ocorrido e informou a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, responsável pela região, adotou imediatamente as providências necessárias para socorro das vítimas e acionamento do trabalho policial.

Família de vítima nega bullying

A mãe de um dos estudantes baleados disse à TV Verdes Mares que os jovens atingidos pelos disparos não praticavam bullying contra o garoto que atirou. A Secretaria da Educação do Ceará afirma que a escola não tem registros formais dos insultos no ambiente escolar.

"Ele [meu filho] não sabe o que aconteceu, mas disse que ele [aluno que estava armado] atirou nos amigos dele. Não foi nos que faziam bullying", declarou a mãe de um dos atingidos. O filho dela foi atingido na perna e já deixou o hospital.

"Todos dentro da sala, na hora do recreio, aí o menino saiu, voltou, mas não sabia se ele estava armado. Quando percebeu, já foram os tiros. Ele estava sentado na janela, e o tiro atingiu a perna dele", disse a mãe de um estudante.

BLOG SINHÁ SABOIA/ G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário