quarta-feira, 30 de março de 2022

SUSPEITO DE TENTATIVA DE LATROCÍNIO CONTRA POLICIAL MILITAR É PRESO EM POSSE DE ARMAS E DROGAS


Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa terça-feira (29), na prisão de Lucas Ribeiro Acácio, de 22 anos, suspeito de participar de uma tentativa de latrocínio, que teve como vítima um policial militar de 41 anos, assaltado e atingido com uma faca, dentro de um coletivo, no último dia 22 deste mês, no bairro Autran Nunes – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O alvo, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, foi também autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, pois no momento da captura, estava em posse de drogas e armas de fogo. A ação, que contou com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ocorreu no bairro Antônio Bezerra (AIS 6).

Com passagens por roubo a pessoa, Lucas Ribeiro foi capturado nessa terça-feira (29), sete dias depois de participar de um roubo a um transporte público que resultou na tentativa de latrocínio contra o policial militar. Com base nos levantamentos investigativos, ele e um comparsa, identificado como José Cleudivan da Silva Duarte (21), que foi preso em flagrante por uma equipe da PMCE horas após o crime, entraram em um ônibus que trafegava pela região do bairro Autran Nunes e anunciaram o assalto. Na ocasião, ao perceber o crime, o policial militar que estava no veículo entrou em luta corporal com um dos envolvidos, que chegou a desferir golpes de faca no militar

A pistola do profissional de segurança pública foi subtraída no momento da ação criminosa. Ele foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar. Com a dinâmica do crime, a 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações, que resultaram na identificação do segundo suspeito, bem como na representação de sua prisão. Com a decisão judicial em mãos, ontem, os policiais civis localizaram Lucas, que tentou se evadir no momento da abordagem policial. Com apoio de uma composição da PMCE, ele foi preso em posse de três armas de fogo, dois revólveres de numeração suprimida, a pistola do PM, 27 munições de calibre 38, 114 gramas de drogas – maconha e cocaína, uma balança de precisão e um celular.

Todo o material e ele foram levados ao DHPP. Na especializada, além do cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de latrocínio, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com isso, o caso foi concluído.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário