sábado, 26 de março de 2022

CORPO DE BOMBEIROS LOCALIZA CORPO DE MULHER EM CACIMBÃO A 70 METROS DE PROFUNDIDADE


Sônia Cristina Pereira da Silva, de 48 anos, vítima de queda em uma cacimba em Juazeiro do Norte na última quinta-feira (24), foi encontrada sem vida por bombeiros atuantes na operação de resgate neste sábado (26). O corpo está a cerca de 70 metros de profundidade e deve ser retirado ainda no início da noite de hoje.

"Os trabalhos continuam avançando, nós já localizamos a vítima, que está entre 50 e 70 metros da superfície. Creio que, no máximo, em 3h nós resgataremos o corpo", explica coronel do Corpo de Bombeiros, Agnaldo Viana, responsável pela operação.

Estão mobilizados 21 bombeiros no resgate do corpo com a retirada manual dos escombros. O céu da cidade está nublado durante esta tarde, mas os agentes só devem sair do local com a conclusão do resgate, como frisa o coronel.

"O trabalho é totalmente braçal, no momento, e daí a dificuldade. Nós já retiramos metros de escombros. Veio uma equipe de Fortaleza especializada em desastres e estruturas colapsadas. Foi feita uma nova estratégia e a gente já conseguiu localizar a vítima", detalha.

Os bombeiros aguardam uma máquina para a sucção da lama que deve agilizar a retirada da vítima na “operação muito complexa”, como define o coronel.

"Todos os esforços foram investidos e, com relação ao resgate do corpo, não depende só da gente. Depende da situação", reflete.

O caso alerta para o cuidado em acidentes domésticos com poços. "Fomos informados que existem muitas delas (cacimbas) aqui no bairro e é um perigo que as pessoas têm em casa, principalmente, quem tem crianças ou idosos", alerta Agnaldo.

BLOG SINHÁ SABOIA/ DN

0 comentários:

Postar um comentário