sexta-feira, 17 de março de 2023

PROFESSOR DE FUTSAL INVESTIGADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL


Um trabalho minucioso coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão preventiva de um homem de 43 anos, suspeito de crimes de estupro de vulnerável. O alvo, que era professor de futsal das vítimas, foi preso por força de um mandado de prisão cumprido na noite dessa quinta-feira (16), no bairro Praia de Iracema – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza.

Detalhes da prisão foram apresentados em coletiva de imprensa, na manhã de hoje (17), na sede da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente (Dceca), em Fortaleza. As apurações sobre o fato iniciaram após os investigadores da Dceca serem procurados pelas vítimas e seus familiares. Com base nos relatos, o suspeito, que era professor das vítimas, aproveitou a proximidade com as atletas para cometer os crimes.

Ainda com base no que foi identificado durante as investigações, cerca de sete adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, foram vítimas do homem que também ameaçou as jovens. Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele. Ontem (16), com a decisão judicial em mãos, ele foi localizado em sua casa no bairro Praia de Iracema (AIS 1). De lá, ele foi conduzido à delegacia. Agora, o homem responderá pelos crimes de estupro de vulnerável.

As investigações permanecem com foco em localizar outras vítimas do professor de futsal. A PC-CE ainda apura o envolvimento dele em outros crimes de estupro. Com o avanço dos trabalhos policiais, ele poderá ser indiciado ainda pelos crimes de estupro tentando e consumado, estupro de vulnerável e assédio.

A identificação do suspeito não será divulgada para preservar as vítimas.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário