quinta-feira, 16 de março de 2023

OPERAÇÃO DA PC-CE EM VIÇOSA DO CEARÁ RESULTA NA PRISÃO DE CINCO SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO COM ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

Dando continuidade às ações de combate às organizações criminosas, uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de cinco homens suspeitos de envolvimento em organizações criminosas na Região Norte do Estado. As capturas aconteceram por força de cumprimento de mandados de prisões preventivas na manhã desta quinta-feira (16), na cidade de Viçosa do Ceará, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

As investigações foram coordenadas pela Delegacia Regional de Tianguá, com o apoio da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará. Com o levantamento das informações, a unidade policial identificou a participação dos suspeitos com uma organização criminosa e representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão de objetos ligados aos crimes e pelas prisões preventivas de todos os alvos das investigações. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Única Criminal da Comarca de Tianguá.

Com os mandados em mãos, as equipes foram a campo e localizaram Nunes da Silva Rodrigues (29), que já tem passagens por crimes de tráfico de drogas e contravenção penal; Tailhan Carvalho de Sousa (23), que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e violência no âmbito familiar; Elivaldo dos Santos Barbosa (23), Francisco Danilo da Cunha (28) e Francisco das Chagas da Silva (29).

Durante as ações para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão, os policiais encontraram na posse de Francisco Danilo uma pistola calibre 9mm. Os trabalhos de campo contaram com a participação de equipes da Delegacia Regional de Tianguá e das Delegacias Municipais de Guaraciaba do Norte, Ipu, São Benedito, Ubajara e Viçosa do Ceará.

Os cinco homens foram conduzidos para a delegacia de Viçosa do Ceará, onde foram cumpridos os mandados de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa. Após os procedimentos na delegacia, os cinco suspeitos foram colocados à disposição da Justiça e encontram-se em unidades do sistema prisional.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário