quinta-feira, 16 de março de 2023

POLÍCIA CIVIL PEDE BLOQUEIOS DE CONTAS BANCÁRIAS E BENS E PRENDE ALVOS EM OPERAÇÃO NA CAPITAL E INTERIOR DO ESTADO

Entre os alvos da ofensiva, estão uma advogada e um homem que reside em no município de Guajará-Mirim/ Rondônia (fronteira com a Bolívia)

Descapitalização bancária de grupos criminosos e combate ao tráfico interestadual de drogas. Esse é o foco da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) que deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16), a “Operação Sarmat“, que visa bloquear contas bancárias e bens de alvos integrantes de grupos criminosos, bem como prender indivíduos ligados diretamente aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Neste momento, estão sendo cumpridos 39 mandados de busca e apreensão, 39 bloqueios de contas bancárias, sequestro de bens, como automóveis e imóveis, além de dois mandados de prisão preventiva. Até o momento, duas pessoas foram presas em flagrante em posse de drogas, munições e uma pistola.

Com 90 policiais civis em campo, espalhados na Capital e Interior do Estado, os investigadores cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico interestadual de drogas, em desfavor de pessoas responsáveis pelo fornecimento dos ilícitos para o Ceará.

Com base nas investigações iniciadas há pouco mais de um ano, entre os alvos, que são vinculados a uma organização criminosa de outro estado, estão uma advogada, que mora no município de Iguatu, no Ceará, e um homem residente no município de Guajará-Mirim/ Rondônia (fronteira com a Bolívia), o qual foi responsável pela movimentação financeira atípica de mais de 45 milhões de reais no período de dois anos. Ambos os alvos foram capturados na operação de hoje.

Os mandados estão sendo cumpridos também em Canindé, São Benedito, Juazeiro do Norte, Eusébio e Iguatu, tendo, também, como alvos pessoas jurídicas (empresas) suspeitas de serem utilizadas para a dissimulação das movimentações financeiras ilícitas. A operação, que está em andamento, é coordenada pela Delegacia de Combate à Lavagem de Dinheiro (DCLD), com apoio do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário