terça-feira, 14 de março de 2023

PC-CE PRENDE CASAL CONDENADO POR EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO EM NOVA OLINDA


Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Municipal de Nova Olinda, resultou nas prisões de Francisco Marcos Alves de Sousa (44) e Cleidimar Pereira Sales (34), ambos condenados pela prática de crimes de extorsão mediante sequestro. As capturas ocorreram por força de mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Única da Comarca de Santana do Cariri.

Nessa segunda-feira (13), Marcos conhecido como “Marquim” foi preso pelos policiais civis da Delegacia Municipal de Nova Olinda. Já Cleidimir também foi capturada. A mulher foi presa no último domingo (12), na cidade de Nova Olinda – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado.

À época, o fato foi denunciado pelo Conselho Tutelar, que informou que a vítima, uma criança, havia sido levada, da cidade de Santana do Cariri (AIS 19), pelo próprio pai e a mulher a qual mantinha um relacionamento com ele, sendo que ambos ameaçaram a mãe da vítima pedindo uma quantia em dinheiro para libertá-la. O fato ocorreu em janeiro de 2011.

Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis iniciaram diligências e localizaram Marcos e Cleidimir. Os suspeitos foram presos na região do município de Nova Olinda. Agora, o homem e a mulher encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário