sexta-feira, 8 de março de 2024

SERVIDORAS DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO CEARÁ SÃO INVESTIGADAS POR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E FRAUDES

Uma delas foi presa e a outra está foragida. Outros dois homens também foram alvo da ação e já foram capturados

Duas servidoras do setor financeiro da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 1) da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) foram alvo de uma operação por suposto crime de fraude em licitação, lavagem de dinheiro e organização criminosa nesta quinta-feira (7). Uma delas, de 62 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, mas a outra, de 70 anos, continua foragida, conforme a Polícia Civil.

A regional onde elas são lotadas fica em Maracanaú, na Grande Fortaleza. Em nota, a Seduc informou que iniciou procedimentos administrativos para apurar as situações dentro da legalidade. "A pasta coloca-se à disposição das autoridades competentes para fornecer todas as informações necessárias".

Na mesma ação, foram presos dois homens, 50 e 38 anos, pelos mesmos crimes. As diligências descobriram que o homem de 50 tinha uma empresa sem funcionários registrados e que não estava instalada no local informado nos contratos. Isso se deu devido a uma dispensa de licitação e carta convite. Os nomes dos investigados não foram divulgados pela Polícia.

As prisões foram realizadas após a PC pedir ao Poder Judiciário as ordens prisionais. A Justiça ainda mandou expedir mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal, afastamento de sigilo bancário e fiscal, sequestro de bens móveis, sequestro de valores e bloqueio de contas, e afastamento do sigilo de dados telemáticos e extração de informações em celulares.

As buscas foram realizadas em Fortaleza, nos bairros Aldeota e Varjota, e nas cidades de Crateús, Pacoti, Maracanaú e Caucaia.

Aparelhos celulares e documentos apreendidos vão subsidiar as investigações, ainda em curso pela Polícia Civil.

BLOG SINHÁ SABOIA/ DN

0 comentários:

Postar um comentário