domingo, 24 de março de 2024

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA E PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE EMPRESÁRIO QUE APALPOU NUTRICIONISTA


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou o empresário Israel Leal Bandeira Neto pelo crime de importunação sexual contra a nutricionista Larissa Duarte, de 25 anos.

O acusado apalpou as partes íntimas das vítimas dentro do elevador de um prédio comercial em Fortaleza. O caso aconteceu em fevereiro deste ano. Em março, após a repercussão nacional, outras duas mulheres reconheceram o suspeito e o denunciaram pelo mesmo crime.

O Ministério Público também deu parecer favorável à decretação de prisão preventiva contra o empresário. As informações foram confirmadas pela assessoria jurídica da vítima.

Na última sexta-feira (22), Israel Bandeira Leal Neto foi indiciado por por crime contra a dignidade sexual.

A Delegacia de Defesa da Mulher em Fortaleza (DDM) concluiu a investigação e remeteu o procedimento à Justiça. O indiciamento ocorre quando o órgão policial conclui que existem elementos suficientes para atribuir a autoria de crimes a alguém.

De acordo com a Polícia Civil, outro inquérito foi instaurado contra o suspeito por importunação sexual contra duas mulheres, ocorrido em 2022.

Os advogados do empresário alegam que ele a confundiu com outra mulher.

“O investigado imaginou tratar-se de outra mulher com quem tinha intimidade”, explicam os advogados Bruno Queiroz Oliveira e Maria Jamylle Rodrigues Bezerra em nota enviada à imprensa.

BLOG SINHÁ SABOIA/ JORNAL JANGADEIRO

0 comentários:

Postar um comentário