domingo, 17 de março de 2024

EM ACARAÚ-CE: DENTISTA É SOLTO ATRAVÉS DE HABEAS CORPUS


Neste sábado, 16/3, o Blog O Acaraú entrou em contato com a defesa do dentista João Henrique Graff, preso na última terça-feira, 12/3, e que teve sua prisão convertida em preventiva durante audiência de custódia.

Em contato com a defesa do Dentista, os advogados Thimoteo Farias e Abner Cabral, informaram que o dentista foi solto nesta última sexta-feira dia 15/03, após apreciação de Habeas Corpus impetrado.

A defesa se manifestou ainda informando que “a decisão proferida no dia 15/03 pela desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães, que concedeu liminar para determinar a imediata liberação do Dr. João Henrique, merece respeito de todos os que respeitam o ordenamento jurídico e as garantias individuais inscritas na Constituição da República."

A defesa disse ainda que "os termos candentes e fundamentados daquela decisão falam por si, e são suficientes para demonstrar quão abusivo foi o decreto de prisão preventiva expedido, uma vez que esta fora declarada de ex ofício pelo juízo de primeiro grau, contrariando entendimento pacificado no ordenamento jurídico vigente.”

Em suas redes sociais, o dentista João Henrique Graff publicou vídeo em que prestou alguns esclarecimentos sobre o ocorrido, disse repudiar qualquer tipo de violência, principalmente contra a mulher, que o ocorrido foi um assunto familiar envolvendo pessoas de fora da família, e que irá provar sua inocência.

Disse ainda que as autoridades vão esclarecer o ocorrido, e que um dia as pessoas saberão de fato o que aconteceu. "Jamais tocaria em uma mulher, graças a Deus e aos vídeos que saíram, e quando for possível, se for possível um dia, quando isso tudo estiver esclarecido pelas autoridades eu voltarei aqui para prestar mais esclarecimentos.", disse o dentista.

BLOG SINHÁ SABOIA/ O ACARAÚ



0 comentários:

Postar um comentário