sexta-feira, 15 de julho de 2016

Saiu a licitação da estrada Santana do Acaraú / Massapê

O Departamento Estadual de Rodovias – DER, através da Procuradoria Geral do Estado – PGE/CCC, iniciou a abertura das propostas comerciais dos processos licitatórios de três trechos de obras do Programa Viário de Integração e Logística – Ceará IV. São eles: CE- 292 (Crato – Nova Olinda c/ Acesso a Santa Fé), CE-284 (Entr. CE-060 Umarizeira – Cariús), e CE-232 ( Entr. CE-178 Santana do Acaraú – Entr. CE-179 Ipaguaçu). As licitações são para serviços de pavimentação e melhoramento da malha viária do Ceará que vêm sendo realizados pelo Governo do Estado. 

Ao todo serão 73,10 km de rodovias pavimentadas e restauradas, proporcionando maior acessibilidade aos pólos de desenvolvimento e integração de eixos viários de escoamento da produção, em especial nos municípios de Cariús, Santana do Acaraú, Crato e Nova Olinda. O objetivo é melhorar as condições de trafegabilidade em todas as regiões do Estado, impulsionando o turismo e melhorando o escoamento da produção local, bem como o deslocamento de pessoas. De acordo com o coordenador do Ceará IV, Quirino Ponte, aproximadamente 16 empresas participaram do certame. 

Balanço

Atualmente são cerca de 499,12 km de obras em andamento. Deste total, 430,94 km correspondem a obras de pavimentação, 55 km a restauração e 13,18 km a duplicação. O investimento envolvido nessas ações é de R$ 587.774.287,42, provenientes do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Foto ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário