quinta-feira, 28 de julho de 2016

Sobral: Abandono de UPA é criticado por moradores do Parque Santo Antônio



Na caminhada promovida na manhã desta quarta-feira (27) pelo movimento Renova Sobral, o acesso aos serviços de saúde pública surge entre as principais problemáticas apresentadas pelos moradores do Parque Santo Antônio. Segundo a dona de casa Maria Solange Sousa, que mora há 17 anos no bairro, o abandono das obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) é mais uma das promessas das campanhas que até hoje não foram cumpridas pelo Prefeito de Sobral, Veveu Arruda e, o Governador do Estado, Camilo Santana.  

"Essa UPA está abandonada faz é tempo e já roubaram foi tudo de dentro. Começaram a construir e depois deixaram a obra pelo caminho. Na época de campanha vieram aqui e juraram que iam entregar bem ligeirinho", declarou Solange. Outro morador que abordou problemas no acesso aos serviços de saúde pública foi o garçom Fábio Januário. Ele ressaltou a falta de posto de saúde no local. "Quando a gente precisa ir ao médico, a gente tem que ir lá na unidade mista do Cohab I ou então no Hospital Regional. Nunca construíram o posto e ainda por cima abandonaram as obras da UPA", criticou o profissional liberal.

Com a presença de apoiadores, militantes e parlamentares do PMDB, as ruas do bairro foram percorridas, pessoas visitadas e muita gente respondeu aos questionários sobre o que acreditam ser as principais necessidades do local. Durante o preenchimento do questionário, a técnica de enfermagem, Tatiana Manso, debatia com a amiga e defendia que a falta de opções de emprego e lazer para a juventude também devem ser colocadas como uma das dificuldades enfrentadas pelos moradores do Parque Santo Antônio. "A única atividade dos jovens é jogar futebol e como o campo de terra não possui iluminação, a noite é um prato cheio pra quem está desocupado fazer todo tipo de besteira", falou Tatiana. 

Acompanhando a movimentação, o radialista e morador do bairro, Narcíso Costa, aprovou a iniciativa do Renova Sobral. "Tem que escutar mesmo a população. O que temos acompanhado é que o poder público está distante da reais necessidades do povo", frisou.

O movimento Renova Sobral continua com suas atividades e caminhando para visitar todos os bairros de Sobral. Além do Parque Santo Antônio, os bairros da Cohab I e Cohab II já foram visitados. Nesta quinta-feira (28), o Renova irá passar pelas ruas do bairro Pedrinhas. A caminhada acontece pela manhã, a partir das 8h.


Canais de comunicação do Renova Sobral:

Facebook: /RenovaSobral
Instagram: @RenovaSobral
WhatsApp: (88) 996909360 

0 comentários:

Postar um comentário