sábado, 30 de julho de 2016

EM CAMOCIM, AGENTES PENITENCIÁRIOS DEFLAGRAM MEGA OPERAÇÃO NA CADEIA E DETENTOS LÍDERES DA REBELIÃO SÃO TRANSFERIDOS

Em ordem: Willames, Luizinho, Punho de Aço, Iago, Josué, Maicon e Evanilson
Durante a manhã desta sexta-feira, 29, agentes penitenciários de Camocim e do GAP (Grupo de Apoio Penitenciário) realizaram uma operação nas dependências da cadeia pública de Camocim o que culminou com a apreensão de um vasto material de uso proibido e ainda na transferência de sete detentos considerados pelo administrador da cadeia como os líderes da rebelião deflagrada no dia 21 de maio de 2016, a maior já registrada naquela unidade prisional. Relembre a matéria AQUI.

Fugas em série

Durante a rebelião fugiram cerca de 45 detentos, sendo que na mesma noite a PM conseguiu recapturar cerca de 30 deles. O clima na cadeia permaneceu pesado, tenso, sendo registrada uma série de fugas nos dias posteriores. A informação é que ainda estão foragido cerca de 23 detentos.

Operação pente-fino


Agentes penitenciários de Camocim e do GAP realizaram a operação
Enquanto os pm’s da Força Tática e da guarnição da cadeia permanecia do lado externo, fazendo a segurança no entorno da unidade, os 12 agentes penitenciários realizaram uma mega vistoria cela por cela, vindo a ser encontrado os seguintes materiais: 01 trouxa de maconha; 02 mergulhões; 15 aparelhos celulares; 05 chips de celular; 01 cartão de memória; 05 pen driver; 05 baterias de celular; 35 carregadores de celular; 01 faca; 01 chave micha; 01 canivete; 10 cossôcos; 01 máquina de tatuar; 01 bateria para máquina de tatuar e 03 fones de ouvido.

Líderes transferidos

Conforme nos repassou o administrador da cadeia, para reestabelecer a ordem na unidade seria necessário transferir os detentos mais problemáticos, os considerados líderes e com influência sobre os demais presos, esses estavam fazendo com que a cadeia permanecesse “quente”. Confira a lista dos sete detentos transferidos e os as penitenciárias de destino:
  1. Josué de Oliveira Silva, vulgo “Josué”, transferido para a CPPL 2;
  2. Francisco Willames de Lima, vulgo “Willames”, transferido para a CPPL 2;
  3. Evanilson Carlos Sousa da Silva, transferido para a CPPL 3;
  4. Luiz Augusto Sabino da Silva, vulgo “Luizinho”, transferido para a CPPL 4;
  5. Fábio da Cunha Mota, vulgo “Punho de Aço”, transferido para a CPPL 4;
  6. Iago Ribeiro dos Santos, vulgo “Iago”, transferido para a CPPL 4;
  7. Maicon Kellven da Silva, transferido para a CPPL 4.

Mais transferências

Ainda conforme nos informou o agente penitenciário administrador da unidade, a Coordenadoria do Sistema Penal (Cosipe) já disponibilizou mais algumas vagas nas penitenciárias da região metropolitana de Fortaleza e não descarta mais algumas transferências, tudo vai depender do comportamento dos internos na rotina da cadeia.




Participaram da Operação: Agp's Kelyton, Cristiano, Danilo, Edson, Josimar (ad hoc), Adriano, Antonio Carlos, Sampaio e mais quatro do GAP.

Camocim Polícia 24h

0 comentários:

Postar um comentário