sexta-feira, 29 de julho de 2016

CORPO DO PREFEITO DE NOVA OLINDA É SEPULTADO EM SUA CIDADE NATAL


O sepultamento foi realizado em Antonina do Norte, nesta quinta-feira, 28, com a presença de familiares, amigos e autoridades

O corpo do prefeito de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio, foi sepultado na tarde desta quinta-feira, 28, na cidade natal dele, em Antonina do Norte, a 481 km de Fortaleza. O cortejo fúnebre foi acompanhado pelo governador Camilo Santana, com o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque.

O velório ocorreu durante a manhã, na casa de uma irmã do prefeito e, depois, foi celebrada missa em homenagem ao ex-prefeito, na paróquia de Santo Antônio. O sepultamento aconteceu no cemitério público. Além dos familiares, amigos e autoridades políticas participaram das despedidas.

Camilo lamentou a morte de Ronaldo Sampaio e disse que era solidário à família do ex-prefeito. “É uma perda muito grande, principalmente, por tratar-se de um amigo, um companheiro leal”, afirmou.
O corpo do ex-gestor chegou à sede da Prefeitura de Nova Olinda na noite da última quarta-feira, 27, onde foi velado por cerca de duas horas. Na sequência, o corpo foi levado à cidade natal de Ronaldo.

Morte
O corpo de Ronaldo Sampaio foi encontrado na região do Sítio Zabelê, trecho da CE-292 entre Nova Olinda e o Crato. Ele estava desaparecido desde a manhã, quando teria corrido para dentro da mata da Floresta Nacional do Araripe. Das 9h até às 15h45min, viaturas e um helicóptero da Polícia Ambiental realizaram buscas pelo gestor.

Apesar de a linha de investigação principal seguir sendo a de suicídio, uma série de dúvidas com relação ao caso ainda será alvo de investigação.
"Funcionária fantasma"
Ronaldo Sampaio estava afastado do cargo pela Câmara de Nova Olinda desde 20 de junho deste ano, em meio a um impasse sobre seu mandato. O prefeito era acusado pelo Ministério Público do Estado (MP-CE) de ter contratado irregularmente entre 2014 e 2015 a psicóloga Viviane Chaves dos Santos, que seria uma "funcionária fantasma" da gestão.

Redação O POVO Online (colaborou Amaury Alencar)

0 comentários:

Postar um comentário