terça-feira, 22 de março de 2022

SUSPEITOS DA MORTE DE CHEFE CRIMINOSO QUE ESTAVA EM CARRO DE LUXO SÃO CAPTURADOS

Uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa sexta-feira (18), na apreensão de um adolescente de 15 anos e na prisão de um homem de 20 anos, suspeitos de participarem de, pelo menos, dois homicídios e atos infracionais análogos ao mesmo crime, registrados nos dias 16 e 17 deste mês, na grande Messejana. As capturas ocorreram no bairro Parque Iracema – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Entre os casos está o de um homem morto a tiros dentro de um carro de luxo blindado, que segundo investigações, seria chefe de uma organização criminosa. Além das capturas, armas, munições e entorpecentes foram apreendidos com a dupla.

Os trabalhos policiais iniciaram após dois homicídios ocorridos entre os dias 16 e 17 de março em Messejana (AIS 3). Os policiais civis realizaram diligências e conseguiram chegar até dois indivíduos identificados como Antônio José Lima Teixeira (20), com antecedentes por organização criminosa e roubo, e um adolescente de 15 anos, com passagens por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, por integrar organização criminosa e receptação.

A equipe policial obteve informações acerca da localização dos indivíduos, que se encontravam em um estabelecimento comercial da região, onde foi realizada a abordagem. Com os dois, a Polícia encontrou uma espingarda, um revólver, uma pistola, várias munições e quantidades de cocaína e crack, que foram apreendidas. Os policiais civis também apreenderam um aparelho celular, uma quantia em dinheiro e um cartão magnético.

Ainda com base nas diligências e oitivas, os policiais civis investigam a participação direta da dupla nos dois homicídios e nos atos infracionais. Uma das vítimas é apontada como chefe de um coletivo criminoso, morto dentro de um carro de luxo blindado. O crime ocorreu no último dia 16, na Rua Antônio Barros. Já o outro crime, registrado no dia 17, teve como vítima, um homem de 23 anos, que foi encontrado morto em via pública. Segundo apurações, a vítima foi atraída pelos envolvidos por meio de um perfil falso nas redes sociais, já que ele possivelmente tinha envolvimento em um coletivo criminoso da região.

Diante dos fatos, os indivíduos e o material foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente da PC-CE, onde foram registrados os procedimentos. Antônio foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Já o adolescente foi autuado por meio de um ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia Civil segue apurando os fatos, a fim de quaisquer participações dos indivíduos em ocorrências na região.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário