quinta-feira, 24 de março de 2022

CASAL COMPARSA DE CHEFE CRIMINOSO É PRESO EM AÇÃO DA POLÍCIA CIVIL EM REDENÇÃO

Um trabalho ininterrupto da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), resultou no cumprimento de mandados de prisão em desfavor de um casal, suspeito de integrar uma organização criminosa e de comandar o tráfico de drogas, no município de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. Os alvos foram capturados em Redenção (AIS 15) do Ceará. Segundo apurações policiais, os alvos são considerados braço direito de Francisco Edson Pereira Lima (25), conhecido como “Dragão”, e que figurou a lista do Programa Estadual de Recompensa da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), até ser capturado em janeiro deste ano.

Segundo levantamentos policiais, o casal, Adriano Lemuel Gadelha Paulino (29), com antecedentes criminais por posse e porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e por adulterar identificar veicular; e Vanusa Rodrigues Firmino (33), até então sem antecedentes criminais, são considerados o braço direito de “Dragão”. O homem era apontado como integrante de um grupo criminoso com atuação nos bairros Siqueira e Bom Jardim (AIS 2).

Adriano e Vanusa são suspeitos de estarem comandando o tráfico de drogas no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Eles foram capturados na comunidade da Colônia, em Antônio Diogo, Distrito de Redenção. Os alvos foram conduzidos à Draco da PC-CE, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Dois aparelhos celulares foram apreendidos. As investigações com o objetivo de identificar outras pessoas que possam estar envolvidas no esquema criminoso seguem em andamento.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário