segunda-feira, 28 de março de 2022

PMCE PRENDE SEIS SUSPEITOS E APREENDE QUATRO PISTOLAS E 226 MUNIÇÕES NO PIRAMBU

Dando seguimento aos trabalhos contra grupos criminosos no bairro Pirambu, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu seis pessoas no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Wesley Ramos Martins, de 25 anos, Ítalo Manoel da Silva, 22, Sharlon de Lima Gomes, 21, Pedro Henrique da Silva Lima, 20, Edvan Ribeiro Castro, 20, e Pedro Crispim Nunes Filho, 19, foram capturados por porte irregular de arma de fogo, na tarde do sábado (26). A ação policial se deu após um conflito entre grupos criminosos no bairro.

Uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da 2ª Companhia do 20º Batalhão Policial Militar (2ª CIA/ 20º BPM) realizava policiamento, quando foi acionada para uma ocorrência na Praça do Abel, onde havia troca de tiros entre grupos criminosos rivais.

Após intensas buscas, os policiais militares localizaram quatro indivíduos armados com duas pistolas e em posse de 221 munições (110 unidades de calibre 40, 105 unidades de calibre 380, quatro unidades de calibre 12 e duas unidades calibre 5.56). Também foram apreendidos dois aparelhos celulares.

Ação de apoio

Na mesma ação de apoio na ocorrência de troca de tiros na Praça do Abel, uma equipe de Força Tática da PMCE capturou Sharlon de Lima com uma pistola PT840, da carga da Coordenadoria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Coape).

A captura aconteceu quando a composição realizava o deslocamento até a Praça do Abel e os policiais militares visualizaram Sharlon em comportamento suspeito. O homem foi abordado e, com ele, foi apreendida a arma de fogo.

Já outra viatura de Força Tática do 20° BPM prendeu Edvan Ribeiro com uma pistola PT HC Plus calibre 380 com cinco munições intactas. Edvan foi visto atirando em direção à praça. O suspeito tentou fugir ao avistar a chegada da viatura, mas foi capturado pelos policiais militares.

Os indivíduos detidos pela Força Tática foram apresentados ao 34º Distrito Policial e os quatro suspeitos capturados pelo POG foram apresentados ao 10º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Todos foram autuados por porte irregular de arma de fogo.

Edvan Ribeiro Castro tem passagem por consumo de drogas. Sharlon por porte irregular de arma de fogo. Já Ítalo Manoel tem antecedentes por crimes contra a administração pública, associação criminosa e desacato. Pedro Henrique tem passagem por roubo, e Pedro Crispim por associação criminosa.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário