Um suspeito de sequestrar um gerente bancário em Fortaleza também foi indiciado pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) por outro crime: furto, desta vez tendo um policial civil que participou da sua prisão como vítima.
Conforme documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, mesmo detido dentro de uma viatura policial, no último dia 5 de março, Caio César Evangelista de Oliveira, de 27 anos, furtou cerca de R$ 300 de um policial civil.
O suspeito se aproveitou da saída do agente de segurança da viatura para pegar a mochila do mesmo, encontrar uma carteira e furtar o dinheiro. Horas depois, o policial percebeu que tinha perdido o dinheiro, mas não imaginou como isso aconteceu.
Caio César foi levado para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e passou por uma revista, quando um policial encontrou R$ 300 em espécie dentro da roupa do preso e o indagou sobre a origem do dinheiro. Naquele momento, Caio disse que era para entregar à sua família.
Mas o policial furtado ficou sabendo que o dinheiro tinha sido encontrado e procurou a direção da Decap, para restituição. Ao ser novamente interrogado, o suspeito confessou que cometeu o furto.
Seis suspeitos são indiciados por sequestro
A reportagem apurou que a Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil do Ceará, concluiu as investigações do sequestro do gerente bancário e elaborou o Relatório Final do Inquérito Policial, no último dia 21 de março.
Seis suspeitos foram indiciados por participação no sequestro do gerente bancário. Além dos quatro homens presos em flagrante, a investigação chegou aos nomes de Laudison Leite de Arruda e Thiago Benedito de Castro. A DAS pediu pela prisão preventiva da dupla, que está foragida.
Confira por quais crimes eles foram indiciados:
Anderson Vinícius Silva de Medeiros: roubo, extorsão mediante seqüestro e associação criminosa;
Caio César Evangelista Oliveira: roubo, extorsão mediante seqüestro, associação criminosa e furto;
Matheus Batista de Oliveira: roubo, extorsão mediante seqüestro, associação criminosa, receptação, resistência, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito;
Rafael Martins Lima: roubo, extorsão mediante seqüestro e associação criminosa;
Laudison Leite de Arruda: roubo, extorsão mediante seqüestro e associação criminosa;
Thiago Benedito de Castro: roubo, extorsão mediante seqüestro e associação criminosa.
BLOG SINHÁ SABOIA/ DN
0 comentários:
Postar um comentário