quinta-feira, 24 de março de 2022

MULHER SUSPEITA DA MORTE DE FILHO RECÉM-NASCIDO É PRESA APÓS INVESTIGAÇÕES DA PC-CE


Oitivas e diligências coordenadas por uma equipe da Delegacia Regional de Crateús da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram na prisão de uma mulher de 41 anos, suspeita da morte do seu próprio filho, um recém-nascido. O crime foi registrado no último dia 14 deste mês, no município de Independência. Já a prisão, por meio do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), em Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Os policiais civis tomaram conhecimento do caso por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), quando profissionais, que coletam lixo na região de Independência, relataram que haviam encontrado uma criança, já sem vida, dentro de um saco de lixo, envolta a uma peça de roupa. Com base nas informações iniciais, o bebê, do sexo masculino, ainda estava com o cordão umbilical, o que indica que ele foi jogado logo após o seu nascimento.

Com base em todos os detalhes sobre o caso, oitivas e diligências apontaram que o bebê era de uma mulher identificada como Francisca Gomes de Melo, de 41 anos. Ela, segundo apurações, escondeu a gestação para familiares e pessoas próximas, bem como não teve acompanhamento médico. Os indícios indicam, ainda, que ela já premeditava o crime. Diante dos fatos, os investigadores representaram pela prisão preventiva dela, que foi acatada pelo Poder Judiciário.

Com o mandado de prisão preventiva em mãos, ela foi localizada e presa hoje, em Crateús. A suspeita vai responder pelo crime de homicídio qualificado. O laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), sobre a causa da morte, indicou que o recém-nascido morreu por inanição e desidratação. O caso foi concluído e remetido à Justiça.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário