quinta-feira, 17 de março de 2022

CORPO DE BOMBEIROS RESGATA OPERÁRIO DE ATAQUE DE ABELHAS EM CANINDÉ

  https://www.bombeiros.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/27/2022/03/WhatsApp-Image-2022-03-17-at-11.26.10-1536x1152.jpeg

Corpo de Bombeiros resgata operário e trator de ataque em Canindé. Na manhã desta quinta-feira, 17 de Março de 2022, por volta das 08h40, a 6ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3ºBBM), com sede em Canindé, foi acionada por um popular que veio até a nossa unidade, relatando que ás margens do km 296, da BR 020. Localidade de Salão 1, ocorrera um ataque de abelhas a um operador de trator que presta serviços ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na limpeza das margens da referida BR, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15).

De acordo com o capitão Erasmo Vieira da Costa, “ao chegarmos no local, constatamos que o operador do trator estava passando mal por conta das picadas de abelhas que sofrera e por ser alérgico. Imediatamente nossa guarnição socorreu a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canindé e que o mesmo ficou em observação e tomando medicamentos para amenizar os sintomas das picadas de abelhas”, relatou o comandante do socorro.
O ataque das abelhas

O operário com seu trator fazia a limpeza das margens da referida BR, quando foi atacado pelas abelhas. Devido ao ataque severo, o mesmo deixou seu trator obstruindo parta da faixa de trafego, o que poderia causar acidentes de trânsito.

A pedido da Polícia Rodoviária Federal (PRF) veio até a 6ªCia/3ºBBM e solicitou alguém que pudesse operar o trator para retirá-lo da via. Contudo, além de operar o trator, o mesmo deveria estar protegido das abelhas, que ainda permaneciam agressivas no local. De pronto, o capitão Erasmo com apoio do soltado R Santos colocou sua roupa de apicultor e foi retirar o veículo da via, apesar da proteção da roupa de apicultor, as abelhas continuaram atacando, mas ao final, foi possível colocar o trator em um Local Seguro, na entrada de uma fazenda.

Atuaram na ocorrência, o capitão Erasmo, 1º tenente Everton Barros, sargento Barroso, soldado Gleison e soldado Ryan, na viatura Auto Bomba Tanque 50 (ABT 50), como também os inspetores Hélio e Romel da PRF.

BLOG SINHÁ SABOIA/ IPU NOTÍCIAS

0 comentários:

Postar um comentário