quarta-feira, 16 de março de 2022

IDOSO SUSPEITO DE CRIME AMBIENTAL CONTRA CACHORRO É PRESO PELA PMCE EM PENTECOSTE


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão em flagrante de um homem de 64 anos suspeito de cometer crime ambiental contra um cachorro. A captura ocorreu, na noite dessa terça-feira (15), após o fato ser registrado no município de Pentecoste – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

Os policiais militares receberam informações acerca de um homem que estaria trafegando em uma motocicleta puxando um cachorro por uma corda. O animal estava amarrado com uma corrente no pescoço e sendo arrastado no bairro 15 de novembro. Após diligências, o suspeito foi localizado e os PMs constataram os fatos.

O cão foi localizado com lesões nas patas e encaminhado a uma clínica veterinária. Diante do flagrante, José Rodrigues de Sousa (64) foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca. Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), José Rodrigues foi autuado em flagrante por crime ambiental. Após ser atendido, o animal foi encaminhado para um lar temporário.
O que diz a Lei?

Conforme alteração advinda com a Lei Sansão (Lei nº 14.064/2020), o crime ambiental tem previsão de pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa.
Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário