sábado, 6 de agosto de 2016

TRAGÉDIA EM QUITERIANÓPOLIS: CAPOTAMENTO DE ''D-20' DEIXA 4 MORTOS E 6 FERIDOS


Um acidente na zona rural de Quiterianópolis deixou quatro pessoas mortas e seis gravemente feridas por volta das 22h desta sexta-feira, 05, na CE 187, à altura da localidade Bandarro, Zona Rural do município.

As vítimas estavam numa picape D20 e voltavam da convenção partidária do Partido Solidariedade, que homologou a candidatura do prefeito Dr. Barreto e sua vice, Genilde Soares, que ocorreu na sede do município, em direção a região da Vila de São Francisco. Um dos pneus do carro estourou, o motorista perdeu o controle e o veículo capotou. Alguns passageiros foram arremessados para fora do carro.

As vítimas fatais foram, Francisca Lopes do Nascimento, conhecida como Cirene, 36 anos, e Jane Cleia Silva, residentes na localidade Areias. A terceira e quarta vítima foram identificadas apenas como Ednardo e “Boré”, respectivamente. Os dois rapazes residem na localidade Barreiros.

Os corpos foram trazidos para o Hospital e Maternidade Quitéria de Lima, onde aguardam a chegada do rabecão da Perícia Forense para conduzi-los ao Instituto Médico Legal de Tauá.

De acordo com informações do Hospital, entre os pacientes transferidos para Crateús, três estão em estado muito grave e três com estado de gravidade média.

Força-tarefa

Uma equipe de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de serviço tiveram que montar uma força-tarefa para receber as vítimas do acidente. Uma multidão lotou o hospital da cidade para acompanhar a chegada dos corpos e os feridos.

O que se via era a correria dos profissionais,o desespero de amigos e familiares das vítimas e o olhar atento da população curiosa que queria acompanhar o socorro às vítimas. Até carros particulares de amigos do prefeito foram utilizados para transferir os pacientes, em estado grave, o mais breve possível.

A equipe de atendimento foi composta pelos médicos Pedro(plantonista), Priscila Figueiredo, Kamila Roriz, Karina Roriz, e pelo médico e prefeito José Barreto e sua esposa Juliana Abreu.

Também compuseram a equipe os enfermeiros Emanuela Canuto, Gleicy Fernandes, Rafael Figueiredo, Lucivânia Sousa (Vaninha), Leila Costa, Terezinha, Luiza Lira, Naldinha, Nilza, Antônio Luiz, Rosimeire Vieira, Maria de Jesus, Arlene, Neivanilde, Meire, Alair, Alaiton e Paloma.

Repórter Cícero Lacerda

0 comentários:

Postar um comentário