terça-feira, 2 de agosto de 2016

SAIBA QUE SÃO OS REPRESENTANTES DO CEARÁ NOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016


Com cinco representantes, o Ceará estará presente nas mais variadas modalidades dos jogos olímpicos do Rio

A contagem regressiva para o início dos jogos olímpicos nunca esteve tão perto de acabar. Na próxima sexta-feira (5), o Rio de Janeiro finalmente dará o pontapé inicial às Olimpíadas no Brasil, que seguem até o dia 21 de agosto. Sendo a edição com o maior número de esportistas brasileiros, cerca de 465 atletas, o Ceará não poderia ficar de fora da maior competição esportiva mundial.

Ciclismo – Gideoni Monteiro: Após 24 anos sem representantes brasileiros na modalidade, o cearense Gideoni Monteiro é o responsável por classificar o Brasil às pistas do Rio de Janeiro. Mesmo sofrendo um trauma há dois anos, quando perdeu o pai, o atleta colocou como objetivo principal de sua vida a disputa dos jogos deste ano. Nascido em Groaíras, município situado a 250 quilômetros de Fortaleza, Gideoni conquistou bons resultados até a chegada das olimpíadas. Em 2014, ele alcançou o 4º lugar no campeonato Sul-Americano do Chile e, no ano seguinte, o bronze no Pan de Toronto. Mesmo com o enorme talento, o atleta chega como uma surpresa para a disputa ao pódio do Rio 2016.

Esgrima – Ghislain Perrier: Natural de Fortaleza, o cearense Ghislain também será um dos representantes brasileiros na disputa do ouro olímpico. Adotado por franceses ainda no primeiro ano de vida, o competidor é vice-líder do ranking brasileiro da esgrima florete. Sem chances de disputar a competição pelo país onde cresceu, o cearense se torna o principal nome da equipe brasileira na modalidade. Entre as conquistas de Ghislain estão a medalha de bronze na categoria nas disputas individuais da esgrima nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.


Natação – Luiz Altamir Melo: Com apenas 20 anos de idade, Luiz Altamir é o representante cearense mais jovem nos jogos olímpicos de 2016. Natural de Roraima, mas criado desde a infância em Fortaleza, o atleta confirmou a vaga após os resultados do Troféu Maria Lenk disputado no último mês de abril. Altamir é o atual campeão Pan-Americano e deve disputar no Rio de Janeiro as provas dos 400m livre e do revezamento 4x200m livre. Apesar de ser uma oportunidade única de disputar os jogos no país onde nasceu, Altamir deve ganhar experiência para a disputa dos jogos de Tóquio-2020.


Atletismo – Ana Cláudia Lemos: Sendo a principal esperança de medalha olímpica do estado, a cearense Ana Cláudia teve uma das classificações mais polêmicas dos jogos. Natural de Jaguaretama, a atleta sofreu uma advertância e quase ficou fora dos jogos depois de testar positivo no doping. A cearense foi liberada após cumprir a punição de cinco meses aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo consumo de oxandrolona. Com isso, Ana Cláudia deve correr os 100m e o revezamento 4x100m nos Jogos Olímpicos do Rio, modalidade na qual é ex-recordista sul-americana


Vôlei de praia – Larissa França: Com experiência na competição, Larissa é uma das principais favoritas na conquista do ouro no Rio de Janeiro. Embora seja natural de Vitória (ES), a atleta mora a cerca de 15 anos em Fortaleza e foi eleita a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo no ano passado. Apesar de passar dois anos parada durante sua carreira, Larissa voltou em 2014 com força total. A dedicação fez com que a jogadora conquistasse 10 torneios seguidos – quatro do circuito mundial e seis do circuito brasileiro – e a medalha de bronze nos jogos de Londres-2012.




Via Tribuna do Ceará      

0 comentários:

Postar um comentário