sábado, 6 de agosto de 2016

ELEIÇÕES 2016: QUATRO SIGLAS LANÇAM CANDIDATOS À PREFEITURA DE SOBRAL


Três convenções políticas marcaram a noite desta sexta-feira (5), em Sobral. As siglas PMDB, PDT e PSDB lançaram seus candidatos à prefeitura da cidade.

Sobralenses estiveram na quadra do Colégio São Francisco de Assis e presenciaram o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), confirmando o deputado federal Moses Rodrigues, e o vice Sidcley, como candidatos à prefeitura de Sobral. O senador Eunício Oliveira (PMDB) prestigiou o ato.

Já no ginásio do Colégio Luciano Feijão, O deputado estadual Ivo Gomes, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), lançou sua candidatura à prefeitura municipal e apresentou como colega de chapa a vereadora Cristiane Coelho, presidente do PT em Sobral. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) prestigiou o irmão e aproveitou para anunciar sua pré-candidatura à presidência da República em 2018.

Durante convenção no clube AABB, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lançou Guimarães e o vice, Célio Vasconcelos Júnior, como candidatos à eleição municipal.

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Sobral anunciou a candidatura do enfermeiro Edmilson Moreira, e sua vice, Josy Vasconcelos em convenção que aconteceu no dia 24 de julho, na Câmara de Vereadores em Sobral.

Eleições

O 1° turno das Eleições 2016 acontece no dia 2 de outubro, e o 2° turno no dia 30 de outubro. Nas eleições 2016 os eleitores vão escolher através do voto e dentro de seus próprios municípios, um prefeito e um vice-prefeito, assim como os vereadores que vão integrar as Câmaras Legislativas Municipais.

O segundo turno é realizado apenas nos municípios com mais de 200 mil eleitores em que nenhum dos candidatos consiga a maioria absoluta, ou seja 50% dos votos mais um. Os dois candidatos mais votados no primeiro turno disputam o segundo turno entre si.

Abaixo seguem fotos das Convenções do PMDB, PDT, PSDB e PSOL respectivamente.
convencao1
Via Spn

0 comentários:

Postar um comentário