quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

HABILITAÇÃO PARA CINQUENTINHAS PASSA A SER EXIGIDA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA EM TODO O PAÍS

O prazo estipulado pelo governo federal para que os condutores de cinquentinhas se habilitem termina na próxima segunda-feira (29).
No mês de março, os cidadãos que ainda não possuem habilitação para pilotar esses ciclomotores e que forem pegos praticando esta ação, serão multados no valor de R$ 574,62. Consta no artigo 162 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que a multa é três vezes o valor da infração gravíssima.
Os motociclistas habilitados já estarão automaticamente com permissão para pilotar a cinquentinha, desde que estejam portando a CNH.
Os motoristas que quiserem conduzir a cinquentinha devem possuir ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor) ou a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria A, exigida para os condutores de motos.A data foi estipulada pelo Contran.

Via noticiaurbana

7 comentários:

  1. isto e so pros gorvernantes ter masi dinheiro pra roubarem!

    ResponderExcluir
  2. Esse Brasil é mesmo uma safadeza. Para poder vender este tipo de transporte, não seria necessário CNH, depois que a galela compra o governo fedemal volta atrás!

    ResponderExcluir
  3. respeito a opinião de cada um,mas nesse caso da exigencia de carta de habilitação para as motocicletas de cilindradas 50 já estava mais que na hora pra ser exigida.Vejamos,eu no meu caso vejo por ai menores,idosos,até crianças pilotando esse tipo de veiculo,sao pessoas que na maioria das vezes nao entendem das leis de trânsito,pessoas sem nenhum preparo para sair por ai conduzindo essa motocicleta.

    ResponderExcluir
  4. Isso só podia vir do governo da Dilma governo corrupto atrás de extorqui mais dinheiro da população.

    ResponderExcluir
  5. Isso ai é mais uma opção do governo Dilma extorqui dinheiro da população,
    enquanto a corrupção ela não consegue evitar vão tirar do pobre.

    ResponderExcluir
  6. Ótima iniciativa, que é do contra são pessoas que agem no erro, na irresponsabilidade. O trânsito mata como uma arma, então pra fazer parte dele com segurança temos de estar capacitados. Sobral, hoje tem um trânsito infernal, muita gente conduzindo veículo sem condição nenhuma pra isso. Sem conhecimento das leis de trânsito, sem respeitar o próximo, em alta velocidade, sem idade pra responder pelos seus atos. Então achei otimo, e digo mais, falta fiscalização das autoridades, eu quase não vejo mais blitz em nossa cidade. Tem de apertar o cerco e tirar principalmente os irresponsáveis que circula tidos os dias em Sobral, e isso não exclui também os mototaxistas, pois muitos deles agem de forma desrespeitosa e negligente.

    ResponderExcluir