quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Agentes penitenciários e PMs impedem fuga em massa de detentos na cadeia pública de Aquiraz

Quarta-feira 17.2.2016 080
Os presidiários passaram por uma revista policial antes de retornarem para as celas

Quarta-feira 17.2.2016 079
Em um dos xadrezes os presos já estavam bem próximos de concluir a escavação de um buraco na parede

Agentes penitenciários e policiais militares impediram uma fuga em massa de detentos na Cadeia Pública da cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17).  A unidade está superlotada.
Os agentes acabaram descobrindo que os presos estavam cavando um buraco em uma das celas e, provavelmente, iriam escapar durante a madrugada.   Rapidamente, eles acionaram a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), que encaminhou ao local uma equipe do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP). Também foram mobilizadas patrulhas da Polícia Militar.
Além de impedir a fuga, os agentes e policiais aproveitaram e realizaram uma varredura na cadeia, encontrando, pelo menos, cinco telefones celulares nas celas, além de outros apetrechos.
À exemplo das demais unidades carcerárias do Estado, a Cadeia Pública de Aquiraz está superlotada e apresenta riscos em seus aspecto estrutural. As fugas e motins ali são comuns, exigindo da Polícia um alerta permanente.
Bandidos considerados de alta periculosidade, como latrocidas, traficantes de drogas, homicidas e assaltantes se misturam com presos acusados de delitos menores. 

Blog do Fernando Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário