quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

PF tenta encontrar corpo de turista argentino que teria sido morto em Jericoacoara

Quinta-feira 18.2.2016 180
Ludicello foi visto em Jeri, pela última vez, no dia 15 de julho do ano passado

Encontrar o corpo de um turista argentino desaparecido no ano passado no Ceará,  tornou-se um desafio para as autoridades policiais. O estrangeiro sumiu misteriosamente na vila de Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste do Ceará (a 287Km de Fortaleza),  mesmo local onde em dezembro de 2014 uma turista italiana foi assassinada.
Desta vez, quem faz diligências é a Polícia Federal. O órgão está à frente de uma operação conjunta com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para tentar localizar o ponto onde estaria enterrado o corpo do argentino identificado como Leonardo Ludicello, 35 anos.
Ele desapareceu misteriosamente em Jeri no dia 15 de julho do ano passado. Informações extra-oficiais dão conta de que nas investigações realizadas pela PF, outro argentino seria o principal suspeito de matar e ocultar o cadáver de Ludicello.
O estrangeiro passou, pelo menos, três semanas naquela comunidade litorânea antes de desaparecer de forma misteriosa. Seus familiares pediram ajuda à embaixada da Argentina e esta, por sua vez, acionou a Polícia Federal. A Superintendente da PF no Ceará iniciou as investigações em torno do fato.
Os motivos do suposto assassinato não foram também revelados.
Morte em Jeri
Em dezembro de 2014, o corpo da italiana Gaya Molinari foi encontrado em Jericoacoara com vários sinais de violência. A estrangeira teria sido vítima de estrangulamento e espancamento. Os visíveis sinais de tortura em seu cadáver foram acompanhados da suspeita de um crime sexual. Contudo, exames periciais não confirmaram estupro.
O assassinato da italiana não foi até hoje desvendado e se tornou um desafio para as autoridades da Segurança Pública. Algumas pessoas chegaram a ser identificadas e detidas sob suspeita do crime, mas, por falta de provas, acabaram sendo soltas. 

BLOG DO FERNANDO RIBEIRO.

0 comentários:

Postar um comentário