terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Wagner defende investigação sobre facções criminosas e cobra providências do governador Camilo Santana


Capitão 1

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, capitão Wagner (PR) defende que o governador do Estado, Camilo Santana (PT), determine a abertura de investigações diante das notícias acerca da presença de facções criminosas em Fortaleza.
Tais grupos estariam reunindo em torno de si gangues e quadrilhas ligadas ao tráfico de drogas, tornando-as subordinadas ao seu comando. Para Wagner, trata-se de um assunto gravíssimo diante de uma iminente “guerra” entre tais grupos criminosos que poderia gerar mais violência na Capital. No último fim de semana, vários assassinatos ocorreram em virtude de embates entre gangues.
O deputando também voltou a defender  a atuação forte da Guarda Municipal de Fortaleza como força aliada às demais instituições da segurança Pública no combate à criminalidade. Ele acredita que estando armada, a GMF poderia auxiliar em muito no restabelecimento da paz na cidade. “É claro que não se entregaria  armas de fogo aos agentes sem que estes fossem preparados para isto”.
Ele falou ainda da questão do bloqueio de sinal de celular nos presídios, afirmando que o Governo do Estado teima em não instalar tais equipamentos es (já adquiridos ainda na gestão de Cid Gomes) e que o Executivo quer transferir para as operadoras a tarefa de implantar uma espécie de interrupção do serviço na área geográfica onde estão os presídios, o que é chamada de “mancha”.
Passe livre
Wagner defende também a implantação do Passe-Livre para todos os estudantes da Capital. A medida, segundo ele, pode ser também estendida aos Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
“A medida é viável e poderia contribuir também até mesmo para a questão da mobilidade urbana”, disse o parlamentar. Segundo ele, estudos realizados  sobre o assunto indicam que a Prefeitura de Fortaleza poderia implantar tal sistema, à exemplo de outras capitais brasileiras que já permite aos estudantes das redes públicas de ensino a gratuidade no uso do transporte coletivo.
O deputado  informou, ainda, que encaminhou um requerimento à Comissão Permanente de Transportes Urbanos, Viação e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa solicitando a realização de uma audiência pública para tratar dessa questão.
Por fim, o  parlamentar falou sobre sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza, informando que, neste momento, estão sendo avaliadas possíveis alianças partidárias que venham a alavancar sua atuação na disputa eleitoral para o Executivo Municipal em outubro próximo. 

BLOG DO FERNANDO RIBEIRO

0 comentários:

Postar um comentário