segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

DICAS DA SINHÁ!

Foliões podem ousar nas cores vibrantes e no brilho para pular o carnaval.
O G1 trouxe duas dicas de maquiagens da profissional Adna Dantas.


Maquiadora Adna Dantas ensina truques e dicas para arrasar no Corso (Foto: Catarina Costa/G1 PI)
Maquiadora Adna Dantas ensina truques e dicas para arrasar no Corso (Foto: Catarina Costa/G1 PI)

O maior desfile de carros alegóricos do mundo acontece daqui a algumas horas e o que não falta é criatividade para cair na folia. Mas se você ainda não sabe o que fazer, o G1 procurou dicas de maquiagem para fazer bonito no Corso e arrasar na avenida.
Para curtir a festa e sem borrar a maquiagem, a profissional Adna Dantas destaca que a dica é usar produtos como máscaras e lápis de olho a prova d'água. O fixador também é outro aliado para manter-se impecavél até o final, mesmo suando ou pegando chuva.
Cores vibrantes e muito glíter são permitidos no carnaval (Foto: Catarina Costa/G1 PI)Cores vibrantes e muito glíter são permitidos no
carnaval (Foto: Catarina Costa/G1 PI)
"No carnaval vale tudo, a pessoa pode se libertar mais até mesmo na maquiagem. As cores vibrantes como roxo, lilás, azul, rosa e muito glíter não são exageros, mas tendências para este período", declarou.
Antes de qualquer escolha, a maquiadora sugere limpar bem a pele e começar todo o processo sempre pelo olho para não ficar preocupada em borrar. O segundo passo é fazer as correções das sombracelhas, com produtos específicos e deixando o mais natural possível, depois neutralizar as olheiras com corretivo no tom ideal para sua cor de pele.
"Uma dica para potencializar a cor da sombra é passar o fixador no côncavo do olho. Com um pincel de esfumar aplique em movimentos circulares e, em seguida, com batitinhas uma sombra marron, para dar profundidade ao olhar", explicou.
Aprenda o passo a passo a maquiagem dos olhos (Foto: Catarina Costa/G1 PI)Aprenda o passo a passo a maquiagem dos olhos (Foto: Catarina Costa/G1 PI)
Look 1 (passo a passo)
- Use novamente o fixador na região do olho e em cima do marrom aplique um tom de lilás ou outra cor cintilante, que é permitido no carnaval. As sombras devem ser aplicadas aos poucos e aumentar até chegar na medida desejada;
- Escolha uma cor mais clara para usar no canto do olho. Ela dará um brilho diferenciado;
- Aplique o fixador abaixo da sombra lilás e com ajuda de um pincel passe um azul durquesa na paltebra, logo em cima um glíter fino com o dedo;
- Para quem não tem prática com o delineador, a dica é usar o produto em gel. O traço deve ser igual a perna de gato, puxando da ponta do olho em direção a sombrancelha. Todo o excesso de sombra deve ser removido com um lenço umedecido;
- Finalize a maquiagem do olho com um lápis de olho azul, máscara aprova d'água e cílios grandes e cheios. Para quem deseja ousar, há cílios postiços com brilho, colorido e até com pedras.
- A maquiagem do rosto deve ser normal, com base, corretivo e pó compacto. Para fechar escolha um batom de destaque e com brilho.
Aprenda a fazer a maquiagem de sereia (Foto: Catarina Costa/G1 PI)Aprenda a fazer a maquiagem de sereia (Foto: Catarina Costa/G1 PI)
Look 2 (passo a passo)
- Para a fantasia de sereia, a maquiadora Adna Dantas tem dois truques especiais: a meia de tarrafa cortada apenas na região dos olhos e a sombra raspada para potencializar a maquiagem;
- Aplique o fixador em todo o rosto e com um pincel de esfumar mais grosso passe as mesmas sombras utilizadas na maquiagem do olho. Elas devem ser aplicadas um abaixo da outra para um efeito degradê e para finalizar entre as sombras use um 'pink' com um pincel menor;
- Retire a meia tarrafa cortando. Os espaços entre elas dará um efeito de escamas igual a de uma sereia. Finalize aplicando novamente o fixador e pronto, pode cair na folia.
FONTE G1

0 comentários:

Postar um comentário