quarta-feira, 1 de março de 2023

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO E CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS RELACIONADOS A INVESTIGAÇÃO DA MORTE DO SECRETÁRIO DE DEFESA CIVIL DE POTENGI

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (01), uma operação no Cariri, região sul do Ceará, para cumprimento de mandados de busca e apreensão. No total, foram cumpridos oito mandados judiciais de investigações relacionadas a dois casos distintos, sendo um homicídio e um roubo a um posto de combustível.

As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Araripe, Potengi, Crato e Juazeiro do Norte. As investigações são conduzidas pela Delegacia Municipal de Araripe. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos aparelhos celulares e um notebook que serão periciados. Ninguém foi preso.

Conforme o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), Pedro Viana, o trabalho realizado hoje faz parte de uma primeira fase de investigações em torno do homicídio que vitimou o secretário de Defesa Civil do município de Potengi, que tinha 58 anos. O crime ocorreu no dia 06 de setembro do ano passado. Na ocasião, a vítima foi morta a tiros dentro do seu veículo no centro da cidade. Seis mandados de busca e apreensão cumpridos hoje são relacionados a esse caso. Mais detalhes sobre as investigações em curso serão divulgados em momento oportuno para não comprometer o trabalho em andamento.

Ainda durante a ofensiva, os policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão relacionados a um roubo, ocorrido em maio de 2022, em um posto de combustível, localizado em Araripe.

O delegado Jonnas Lopes, titular da Delegacia Municipal de Araripe e responsável pelas investigações, afirmou que, com o material coletado na operação realizada hoje, novas diligências serão possíveis a partir de informações contidas nos aparelhos eletrônicos apreendidos. “Essa é uma fase e a partir do material apreendido nessa ação, realizaremos novas diligências. O trabalho continua para darmos a resposta sobre a autoria delitiva dos dois casos”, explicou Jonnas Lopes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o (88) 3530-1685, telefone da Delegacia Municipal de Araripe.

Também podem ser feitas denúncias para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário