terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM SUSPEITO DE EXTORQUIR E DIVULGAR IMAGENS ÍNTIMAS DE MULHER


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem de 26 anos, suspeito de extorquir, ameaçar e divulgar imagens de cunho íntimo de uma mulher. O investigado foi preso, na última sexta-feira (18), no bairro Demócrito Rocha – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Na ação, um aparelho celular foi apreendido.

Segundo os policiais civis, o homem, que não possuía antecedentes criminais, recebeu de um amigo, um homem também de 26 anos, imagens íntimas de uma mulher. Além das imagens, o investigado conseguiu o perfil que era usado pela vítima nas redes sociais, que foi por onde ele começou a ameaçá-la. Com base nas investigações, ele exigia dela uma quantia em dinheiro para não divulgar as imagens em grupos de redes sociais. O suspeito abriu, ainda, uma conta de banco virtual no nome de seu sogro, um idoso de 78 anos, para receber os pagamentos.

Ainda conforme apurações policiais, as imagens foram registradas há cerca de um ano, quando a vítima realizava chamada de vídeo com um ex-namorado de 41 anos. Sem o consentimento dela, o homem printou a tela do celular durante as chamadas, sendo ele o responsável pelos registros e pela primeira divulgação na internet.

O ex-namorado responsável pelos registros e o homem investigado por repassar as imagens seguem sob investigação da Polícia Civil. Já o suspeito que estava ameaçando e extorquindo foi capturado na última sexta-feira, após representação judicial para que ele fosse preso temporariamente e o deferimento pelo Poder Judiciário. Agora, ele responderá pelos crimes de extorsão, perseguição, falsidade ideológica e divulgação de cunho íntimo. Com ele, um aparelho celular utilizado para cometer os crimes foi apreendido. Agora, o suspeito está à disposição da Justiça.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário