sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

APÓS PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL, ADOLESCENTE DENUNCIA SUSPEITO DE ESTUPRO E PC-CE O CAPTURA


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu um homem de 23 anos, investigado por estupro de vulnerável contra a própria prima, uma adolescente de 16 anos. Os crimes aconteceram entre 2017 e 2018, na cidade de Acaraú – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará, onde o homem foi preso, na quinta-feira (17). O ciclo de violência foi interrompido após a vítima assistir a uma palestra sobre educação sexual em um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), encorajando-a a denunciar a situação para a família.

Conforme a investigação policial, o suspeito aproveitava a relação de proximidade familiar com a vítima para cometer os abusos, ocorridos em situações em que a mãe da adolescente não estava próxima. Ao assistir uma palestra sobre educação sexual, ministrada por uma servidora pública, em outubro de 2018, decidiu falar com outros parentes sobre a situação.

Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia Regional de Acaraú, que realizou investigações sobre o caso. Com informações suficientes relacionadas ao crime, a PC-CE representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário e cumprido pelos policiais civis. O suspeito não ofereceu resistência ao cumprimento do mandado, sendo encaminhado à unidade policial. Ele se encontra à disposição da Justiça.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário