domingo, 27 de fevereiro de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE DOIS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM TENTATIVA DE LATROCÍNIO CONTRA POLICIAL MILITAR EM FORTALEZA


Equipes da 11ª Delegacia e do Núcleo Operacional do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), realizaram a prisão de dois homens, suspeitos de participação em uma tentativa de latrocínio, contra um policial militar. O crime aconteceu na noite desse sábado (26) no bairro Granja Portugal – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) da capital e a captura ocorreu na madrugada deste domingo (27), no Parque São Vicente (AIS 2), em Fortaleza.

As equipes da Polícia Civil foram acionadas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de tentativa de latrocínio contra um policial militar da reserva de 61 anos. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e socorrida para uma unidade hospitalar de Fortaleza.

Com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NUIP), do DHPP; do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) e do Sistema Agilis, da SSPDS, foi possível identificar o veículo utilizado pelos suspeitos. Com as informações necessárias, as equipes policiais iniciaram as diligências e localizaram Jorge Alberto Pantaleão Vieira (37), condutor do automóvel. Ele foi encontrado em sua residência, onde o veículo utilizado no crime estava guardado.

Em continuidade às diligências, Márcio de Jesus (35), que já tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, também foi preso. Durante as buscas, diversos documentos em nome de terceiros, roupas provavelmente utilizadas por outros envolvidos no crime, um aparelho celular e drogas do tipo cocaína e maconha foram apreendidos.

A dupla foi capturada e recebeu voz de prisão. Eles foram conduzidos até a sede do DHPP, onde foram autuados por tentativa de latrocínio. Outros partícipes do crime já foram identificados e as equipes da 11ª DHPP seguem em diligências em busca de localizá-los.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário