sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE GERENTE DE FÁBRICA SUSPEITO DE CRIMES SEXUAIS EM CANINDÉ


Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio de equipe da Delegacia Regional de Canindé, resultou na prisão de um homem, de 50 anos, suspeito de crimes sexuais contra nove mulheres que trabalhavam na fábrica onde ele atuava como gerente. A captura, ocorrida nessa quarta-feira (23), se deu por força de um mandado de prisão preventiva. Ele foi preso em uma residência localizada em Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

De acordo com as investigações policiais, o suspeito se aproveitava do seu cargo para importunar as mulheres visando manter relações sexuais. Apurações apontam que as mulheres que recusavam as investidas do homem eram contratadas ou demitidas, além de sofrerem ainda constrangimentos e humilhações durante o expediente na fábrica. Ainda durante as investigações, foi possível descobrir que o suspeito chegou a procurá-las com a intenção de oferecer dinheiro para que elas não seguissem com as denúncias dos crimes os quais foram vítimas.

Conforme levantamentos policiais, os crimes foram cometidos entre os anos de 2010 e 2018. O homem, que estava foragido desde 2019, foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Canindé, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário do Estado, onde se encontra à disposição da Justiça.
Denúncias

A PC-CE mantém as investigações no sentido de identificar outras vítimas do suspeito. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário