terça-feira, 24 de janeiro de 2017

SOBRAL-CE: JÁ VIROU ROTINA, FUGA NO CENTRO SÓCIO EDUCATIVO DR. ZEQUINHA PARENTE (confira o vídeo)


Na manhã desta terça feira (24) nossa equipe de reportagem tomou conhecimento de mais uma fuga registrada no Centro Sócio Educativo Dr. Zequinha Parente em Sobral.
Segundo informações, 09 (nove) adolescentes fugiram logo pela manhã as 7:00 da manhã quando os agentes sócio educadores recebiam o plantão e ja logo teriam que liberar os adolescentes para a quadra esportiva, quando nesse momento não seria o recomendado, porém por determinação da direção da unidade, foi feito.
Justamente na troca de plantão dos policiais que fazem a rendição de plantão na referida unidade.
Profissionais , pais de família constantemente são obrigados a por suas vidas em risco, e relatam que a todo momento são ameaçados de serem demitidos, caso não cumpram ordens mesmo quando estas colocam a vida dos agentes em risco.
Informações relatam  que três agentes sócio educadores ficaram na mira dos adolescentes feitos de refém para que eles fugissem no dia de hoje. Graças a Deus nenhum agente sócio educador ficou ferido gravemente.
A fragilidade na unidade já é nítida , uma vez que já virou rotina a onde de fugas e motim na unidade que até pouco tempo atrás seria modelo para as outras unidades do estado.
 Porém  a vida dos profissionais  são de forma irresponsável colocadas em risco a todo instante.

A pergunta que fica no ar é: Será que a direção atual ainda tem condições psicológicas e social de continuar a frente de una unidade que a qualquer momento pode ser relatado possíveis fugas e desestruturas.
O certo é que ninguém trabalha sossegado, pois a tensão toma conta de todos.

Hoje fugiram nove, porém considerado um campo minado o Centro Sócio Educacional Dr. Zequinha Parente, está com toda a sua fragilidade exposta como mostra uma das reportagem do CETV há seis meses atras, relatando a fuga de adolescentes nesta unidade.
confira reportagem do  CETV ha 6 meses atrás:
veja o vídeo:


Blog Sinhá Sabóia

0 comentários:

Postar um comentário