quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

7 REFLEXÕES SOBRE HÉRNIA DE DISCO QUE TODOS DEVERIAM SABER

Muitos pacientes chegam ao consultório com muitas dúvidas. Na verdade muitos mitos! Acreditam que por causa da tão temida hérnia de disco não podem mais fazer nada e acham que toda a dor que sentem na coluna é por causa da pobrezinha da hérnia. Gostaria de fazer algumas perguntas que servirão de reflexão:
1. Você sabia que existem milhares de pessoas no mundo que tem a mesma hérnia de disco que você e que não sentem absolutamente nada na coluna?
2. Você Sabia que algumas pessoas que entram em “crise” de dor na coluna podem se recuperar sozinha, sem tratamento algum?
3. Você sabia que existem estudos que comprovam que ao longo dos anos a hérnia de disco regride sozinha?
4. Você sabia que existem atletas profissionais que tem hérnia de disco e que VOCÊ pode fazer exercícios e pegar peso mesmo estando com hérnia de disco?
5. Você sabia que a maioria daqueles nomes estranhos que estão no seu laudo de ressonância magnética fazem parte do processo NATURAL de envelhecimento que muitas pessoas também tem?
6. Você sabia que não existe urgência em operar a coluna por causa da hérnia de disco? Que menos de 10% dos casos são cirúrgicos e que por isso você NÃO precisa ter medo de visitar seu médico neurologista?
7. Você sabia que suas crenças negativas, sua ansiedade e o estresse podem ser mais responsáveis pela dor que você sente na coluna do que a sua hérnia?
Se você respondeu não a todas essas perguntas e está passando por este problema é importante que você busque mais informações, converse com profissionais da área e saia da inércia. É possível conviver harmoniosamente com a hérnia de disco. Alguns pacientes, dada a intensidade da dor, irão precisar de tratamento sim. Estes pacientes devem seguir o caminho tradicional: procurar um médico para receber as orientações necessárias e medicações e em seguida iniciar o tratamento que deve ser prioritariamente clínico no início. Nunca é demais lembrar que a mudança de hábitos é fundamental para uma boa saúde. Procure sempre uma alimentação balanceada e uma prática regular de atividade física orientada por profissionais durante o seu tratamento clínico.
A fisioterapia tem se mostrado cada vez mais eficaz para estes casos e o ITC Vertebral, há mais de dez anos saiu na frente propondo uma metodologia de tratamento que, além de toda a tecnologia de equipamentos, trabalha com o paciente em sua integralidade. O envolvimento do paciente com o tratamento faz toda a diferença!
Se tiver mais alguma dúvida sobre este ou qualquer outro assunto relacionado à coluna vertebral me mande nos contatos abaixo que responderei com o maior prazer! Deixarei também meus contatos nas redes sociais para que possamos estar mais próximos ao longo de todo esse ano. Até a próxima!


Email: sobral@itcvertebral.com.br /kerlon_lira@hotmail.com
Facebook: /kerlonlira
Instagram: @kerlonlira
Email: sobral@itcvertebral.com.br /kerlon_lira@hotmail.com
Facebook: /kerlonlira
Instagram: @kerlonliraWathsapp: (85) 9 96261609

0 comentários:

Postar um comentário