segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CAMOCIM-CE: HOMEM É ESPANCADO E MORTO NO 1º HOMICÍDIO DO ANO NA CIDADE. POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE ACUSADO.


O último homicídio em Camocim tinha acontecido no dia 31 de dezembro de 2016. Relembre AQUI

Infelizmente a polícia registrou o primeiro homicídio do ano aqui em Camocim. O caso aconteceu por volta das 16h30 deste domingo, 29, na localidade de Km 05, zona rural do município. A vítima foi o adolescente Francisco das Chagas Marinho da Rocha, de 16 anos, residente na localidade de Flamenga dos Reginos e foi morto por espancamento (chutes e murros). Policiais militares da Força Tática e do Ronda agiram rápido e conseguiram prender o acusado já em uma residência localizada na Rua Bahia, próximo à Escola Ottoni Coelho, ele foi identificado como José Francisco Víctor do Nascimento, de 18 anos, residente na localidade de Km 05. 

O caso

De acordo com informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, já havia uma rixa recente entre os envolvidos. Já durante a tarde deste domingo, 29, por volta das 16h30, estava havendo uma partida de futebol no campo do KM 05 quando vitima teria chegado aparentemente embriagado e forçado sua entrada na partida mesmo contra a vontade dos participantes. Nesse momento deu-se início a uma confusão entre a vítima e o acusado. 
Nesse momento, segundo o próprio acusado, ele desferiu dois socos na vítima, a qual já caiu no chão desacordado. Os próprios populares socorreram o adolescente para o HDMA onde já teria dado entrado sem vida.

Prisão do acusado

Francisco Vítor, acusado
Após ser comunicado sobre o crime, o Tenente Coronel Artunane Aguiar determinou que o policiamento de serviço se empenhasse ao máximo na captura do acusado. Policiais da Força Tática efetuaram diligências por toda a área dos quilômetros, inclusive na residência do acusado, mais não o encontraram. Momentos depois uma ligação anônima feita para o 190 informava que o indivíduo estava escondido na residência de sua namorada, na Rua Bahia, próximo à Escola Ottoni Coelho. Nesse momento policiais da FTA e do Ronda do Quarteirão foram ao local, cercaram a casa e prenderam o acusado do crime, o qual não reagiu e se entregou sem maiores problemas.

Autuado em flagrante

O acusado foi conduzido para a DPC onde e lá, em seu depoimento disse ter sido o autor das agressões, no entanto disse também que não tinha a intenção de matar a vítima. 
Após analisar o caso o delegado plantonista resolveu autuar o acusado com base ao artigo 129 § 3º (lesão corporal seguida de morte) e já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim;

Artigo 129 do CPBOfender a integridade corporal ou a saúde de outrem
§ 3º - Se resulta morte e as circunstâncias evidenciam que o agente não quis o resultado, nem assumiu o risco de produzí-lo: Pena - reclusão, de quatro a doze anos.

Efetuaram a prisão - FTA: Sgt Carneiro, Sgt Joserlândio, Sgt Marcelo e Sgt Clemilson.
Ronda do Quarteirão - Cb Reis, Cb Osmailson e Sd Rafael.

Camocim Polícia 24h

0 comentários:

Postar um comentário