sábado, 28 de janeiro de 2017

POLÍCIA PRENDE DOIS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO EM MORTE DE PM

Na hora do enterro, familiares e amigos se despediram em meio a muita emoção. (Foto: Leandro Silva/TV Verdes Mares)

A polícia prendeu na manhã deste sábado (28) um dois suspeitos de envolvimento na morte do cabo da Polícia Militar Arlindo da Silva Vieira. Um deles confessou ser o autor do disparo contra o militar. O crime ocorreu na noite da última sexta-feira (27), no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, após o cabo tentar evitar um assalto a uma padaria.
Conforme o Secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, outros dois suspeitos foram identificados pela polícia, porém, estão foragidos. A investigação chegou ao grupo por meio de denúncia feitas pelos telefones 181 e 190.
Segundo a Diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Socorro Portela, a arma do crime e a arma levada do policial ainda não foram localizadas.
O secretário ainda disse que a pasta vive um novo momento. "Para o bandido a gente oferece duas coisas: se ele quiser se entregar, a gente oferece a justiça. Se ele quiser puxar uma arma, como foi feito ontem contra nosso policial, a gente tem o cemitério para oferecer a ele. Tem a justiça e tem o cemitério, o que não pode é um bandido puxar uma arma na rua e matar um policial ou matar uma pessoa inocente. Isso a gente não pode admitir. A decisão tá na mão dele. A gente espera, que como hoje, os dois tiveram juizo e não reagiram", disse André Costa.
O corpo do policial militar, de 32 anos, foi enterrado, por volta das 11h15 deste sábado (28) no cemitério Parque da Paz, no Bairro Passaré, na capital. Ele foi velado em uma igreja que frequentava no Bairro Quintino Cunha, na capital.
O caixão foi levado em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros. Durante o cortejo, carros e motos da polícia acompanharam. Na hora do enterro, familiares e amigos se despediram em meio a muita emoção.
O crime
O soldado foi assassinado na noite da última sexta-feira (27), no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Segundo a polícia, a vítima tentou evitar um assalto a uma padaria e acabou sendo atingido na cabeça. A diretora da divisão de homicídios confirmou que três homens estão envolvidos na morte do PM.

O soldado Arlindo Vieira trabalhou nas últimas eleições municipais para o candidato a prefeito de Fortaleza Capitão Wagner (PR). De férias em Washington, nos Estados Unidos, o deputado estadual lamentou o ocorrido e disse que a "Justiça será feita".
G1 CEARÁ

0 comentários:

Postar um comentário