quarta-feira, 6 de março de 2024

AÇÃO CONJUNTA RESULTA NA CAPTURA DE DOIS SUSPEITOS E NO CUMPRIMENTO DE 17 MANDADOS JUDICIAIS EM SOBRAL-CE


Um trabalho policial coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em conjunto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na captura de dois alvos que estavam sendo investigados por envolvimento em crimes de tráfico ilícito de drogas e organização criminosa na Região Norte do Estado. As ações ostensivas ocorreram nesta quarta-feira (06), na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

Ao todo, foram cumpridos 17 mandados judiciais – sendo 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. As diligências para o cumprimento das ordens judiciais iniciaram na manhã desta quarta-feira (06), e foram realizadas por equipes do Núcleo de Combate ao Crime Organizado (NCCO) da Delegacia Regional de Sobral, juntamente com equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Subagência de Inteligência (SAI) da Polícia Militar do Ceará (PMCE)

Com os trabalhos, dois suspeitos foram localizados nos bairros Residencial Caiçara e Tamarindo, em Sobral. Os dois indivíduos, um homem de 21 anos, que já possui antecedentes criminais por homicídio doloso e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e outro homem, de 33 anos, com passagens por tráfico ilícito de drogas, receptação e tentativa de furto, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Sobral, onde foram realizados os procedimentos pertinentes para o cumprimento dos mandados de prisão.

As equipes também cumpriram quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos que já se encontravam em reclusão. Com o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos alvos das investigações, os policiais apreenderam aparelhos celulares que serão utilizados para subsidiar novos trabalhos investigativos.

As Forças de Segurança do Ceará seguirão com os trabalhos ostensivos e investigativos em andamento com o objetivo de identificar e capturar outras pessoas suspeitas de envolvimento com os crimes na Região Norte do Estado.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário