Um trabalho rápido da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de dois adolescentes suspeitos de ato infracional análogo ao crime de tentativa de roubo em Sobral, cidade que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ofensiva policial aconteceu na noite dessa quarta-feira (16), e resultou ainda na recuperação de uma motocicleta com queixa de roubo.
Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), que realizava um patrulhamento pelo bairro Cohab 3, recebeu informações sobre uma dupla em uma motocicleta que estaria tentando cometer roubos nas proximidades. De imediato, a equipe empreendeu diligências pela área e localizou os dois suspeitos.
Com a abordagem, a dupla foi identificada com sendo dois adolescentes, ambos com 16 anos de idade, que já possuem passagens na polícia – sendo um dos adolescentes com registro por ato infracional análogo ao crime de receptação e o outro por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ainda no local, os militares identificaram que a motocicleta, que estava com a dupla, contava com queixa de roubo no sistema policial.
Diante da situação, os dois adolescentes foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na cidade, onde foi instaurado um ato infracional análogo ao crime de roubo em desfavor da dupla. A motocicleta também foi encaminhada para a delegacia e serão realizados os procedimentos cabíveis para ser restituída à vítima. Em seguida, os dois adolescentes foram encaminhados para um centro socioeducativo e colocados à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário